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Montagem da correa dentada

PROCEDIMENTO DE MONTAGEM DA CORREIA DENTADA

1) Monte o suporte do rolamento móvel e posicione o seu parafuso de forma a encostá-lo sem apertar. Coloque o rolamento no prisioneiro observando a posição das arruelas.

2) Monte a correia dentada observando a seta gravada no costado, que indica o sentido de giro. Logo após, monte a proteção plástica inferior da correia dentada, fixando-a com três parafusos (M6x1 comprimento 25mm) e com a porca (M10x1,25) de fixação do rolamento.

ATENÇÃO: Antes de encaixar a correia, posicione a polia do eixo de comando de válvulas alinhando a marca menor com a marca na tampa de válvulas. Logo após, gire o virabrequim devagar, no sentido horário, até que o furo na engrenagem da correia fique voltado para baixo e no centro da referência da proteção plástica. Coloque a proteção somente para checar a referência e retire-a para montar a correia. Coloque a ferramenta 1860617000 na engrenagem da polia da bomba injetora para garantir o seu posicionamento.

3) Utilizando uma chave de fenda recue o pino tensor de modo a permitir a remoção da ferramenta 1860638000 introduzida no momento da desmontagem. Dessa forma a mola acionará o suporte do rolamento, tencionando a correia dentada.

4) Retire a ferramenta 1860637000 da polia da bomba injetora.

5) Mantendo a porca do rolamento móvel e o parafuso do suporte do rolamento somente encostados (sem o torque definitivo), utilize um soquete de 36mm no parafuso da polia do virabrequim e gire o motor no sentido horário por duas voltas, até que a marca na polia do comando coincida com a tampa de válvulas. Após esse giro, a correia dentada foi tencionada pela mola do sistema. Aperte então a porca do rolamento móvel e o parafuso do suporte com o torque especificado.

     

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